Planejamento, Inovação e o ano que inicia
A modinha e a realidade Vai chegando o final de ano, e a realidade de todos é a correria de […]
27/12/22
Vai chegando o final de ano, e a realidade de todos é a correria de atingir os objetivos de 2022, não deixando de planejar 2023. O ser-humano gosta de recompensas, ele é movido por emoções, o final do ano cheio de cores, expectativas e sentimentos nostálgicos influencia. Não podemos dispensar esses sentimentos, essas “modas”, mas precisamos reconhecê-las. Entender o que é favorável à nossa evolução, do mesmo modo, o que vale é termos por objetivos e transformá-las em realidade.
No âmbito dos negócios, já é de costume as empresas fazerem seus planejamentos para o próximo ano, visando sempre o crescimento da empresa. Quando pesquisarmos as tendências para o próximo ano, a inovação tecnológica aplicada aos processos e colaboração direta aos resultados é uma das pautas mais discutidas. Ao trazer a tecnologia para o dia a dia da sua empresa da área de saúde, podemos ter por exemplo: SaaS (Software as a Service – Software como Serviço), AI (Artificial Intelligence – Inteligência Artificial), a Telemedicina e o Marketplace para a saúde, soluções que se tornaram essenciais.
O trabalho remoto já existia, mas durante a pandemia da COVID-19 se tornou uma necessidade de adequação. Isso, em conjunto, nos trouxe a comodidade, a facilidade de trabalhar, e não somente isso, mas sim comprar, se divertir. E pode até parecer um assunto de pouca relevância, um assunto passado para os dias de hoje, mas não. A quantidade de empresas que não aceitam essa realidade, que são duras à adequação tecnológica, é um número bastante significativo. Essa negação à inovação, pode tornar as empresas uma segunda opção aos consumidores – aos pacientes.
A Telemedicina é uma realidade presente, e em expansão. A tecnologia aliada às ciências da saúde propuseram tratar doenças – o que mostra que em qualquer lugar é possível estar bem, viver bem e saudável. O Marketplace – mais conhecido em comércio varejista, já está presente para a área da saúde. A solução está oportunizando o acesso das pessoas a bons profissionais, com recomendações reais e recentes, podendo, de qualquer lugar, manter-se bem, em saúde.
Tudo o que é feito, inventado, aplicado dentro de qualquer área, é pensado numa entrega de valor, em uma solução relevante ao cliente. No caso da saúde, se instaura, no meio dessas evoluções tecnológicas, um conceito onde você deve estar atento: patient experience, ou experiência do paciente. Já não basta acompanharmos o caso do paciente, auxiliá-lo quando necessário, mas sim, torna-se uma questão de qualidade e valorização do atendimento. O foco na humanização diante às evoluções tecnológicas vigentes se dá nisso.
Por mais que, pelo comum, devemos tratar do problema do cliente/paciente, a ideia de PX (patient experience) nos mostra a necessidade de voltarmos nosso olhar ao paciente em si. O investimento em tecnologia, em inovação que fazem do cliente fiel é uma crescente. Precisamos ter essa questão como uma das pautas a serem tratadas no planejamento de 2023 na sua empresa.
É incrível a evolução quase que desordenada de agentes e atos inovadores no setor da saúde. A saúde é um “termo” inatingível, e ao mesmo tempo com situações palpáveis, tornando isso uma ciência. A Artificial Intelligence dentro das healthtechs se torna o coringa das soluções dessas empresas. AI é uma condição nada palpável e que torna resoluções dos problemas algo atingível.
Entre 2019 e 2022, de acordo com um estudo realizado pela Liga Ventures, em parceria com a PwC Brasil, houve um aumento de mais de 16% no número de healthtechs, isso nos mostra o quão interessante e aquecido está o mercado da saúde, e mais que isso, que a união de tecnologia, processos inovadores, soluções diferentes, estão movendo o nosso ecossistema dentro do território, principalmente, nacional.
Acreditar que a nossa empresa é algo tão tradicional a ponto de não conseguir se adequar, se inovar diante a contemporaneidade é tolice das mais degradantes. Se você não entende sua empresa como uma healthtech, entenda que uma dessas pode ser seu parceiro. Seu parceiro de atender os pacientes com mais precisão na solução de seus problemas, parceiro a ponto de otimizar os processos que garantem qualidade nos seus serviços ou produtos de saúde, parceiro a ponto de manter sua empresa livre de problemas, a par com a lei – como é o caso da LeV Compliance, onde nos posicionamos como parceiros de empresas de saúde capaz de adequá-las às bases legais quanto à Lei Geral de Proteção de Dados.
Planeje bem 2023, atue com seriedade, com firmeza e “open mind” – como trata a juventude, sua empresa, por mais tradicional que seja, é capaz de inovar e entregar inovação. Nunca esqueça que a LeV Compliance está disposta a atuar e ajudar sua empresa a ser referência, inovadora, ser destaque no setor, nós somos parceiros do seu negócio.
Se você está com alguma dúvida, entende que precisa conversar sobre planejamento para o próximo ano, ou já sabe alguma dor que a LeV Compliance pode sanar na sua empresa, entre em contato conosco